Livro "As Faces de Hekate: O Poder dos Epítetos na Bruxaria Hekatina"

Ilustração de capa: Ana Guimarães @morkeerie

"As Faces de Hekate: O Poder dos Epítetos na Bruxaria Hekatina" é meu segundo livro lançado dia 15 novembro de 2021. Assista o trailer do livro. Acesse o guia de pronúncia dos epítetos.


ONDE COMPRAR


SINOPSE

Ao longo da história, a deusa Hekate foi, e continua a ser, conhecida e honrada por seus muitos epítetos ("títulos" ou "sobrenomes"). Os epítetos marcam a posição de Hekate ao destacar seus vários aspectos e poderes, portanto, entender seu contexto e simbolismo é essencial para aprofundar o conhecimento e trabalho com a deusa.

Em "As Faces de Hekate: O Poder dos Epítetos na Bruxaria Hekatina", Marcia C. Silva nos guia em uma jornada teórica e prática com treze faces de Hekate através de seus nomes sagrados: Soteira, Kourotrophos, Anassa Eneroi, Einalian, Chthonian, Paionios, Borborophorba, Enodia, Apotropaia, Phosphoros, Propolos, Brimo e Kleidoukhos.

Para iniciantes, este livro é um convite para conhecer a deusa além dos estereótipos. Para os já devotos, é um verdadeiro mergulho nas profundezas de Hekate.


AVALIAÇÕES

"(...) este livro, a meu ver, representa mais um passo importante da comunidade brasileira, que não apenas começa a pesquisar sobre a Deusa Hekate e suas práticas com mais rigor e aprofundamento, como também passa a produzir conhecimento. O primeiro livro da autora, Bruxaria Hekatina, inicia esse processo de construção, concluído com maestria em As Faces de Hekate." Trecho do prefácio por Francine Derschner, Keybearer e Torchbearer do Covenant of Hekate.


SAIBA MAIS

Confira abaixo o episódio do pocast Caverna de Hekate em que explico todo o processo de criação e escrita do livro, além de dar mais detalhes sobre o conteúdo dele:



FICHA TÉCNICA

Título: As Faces de Hekate
Subtítulo: O Poder dos Epítetos na Bruxaria Hekatina
Autora: Marcia C. Silva
Formato: Físico
Páginas: 266 (pode variar de acordo com a impressão)
Data de publicação: 16 de novembro de 2021
Editora: Publicação independente
Idioma: Português brasileiro
ISBN:
Físico (Clube de Autores): 9781684898909
Físico (Amazon): 9798753870520

Citação formato ABNT:
SILVA, M. C. As Faces de Hekate: O Poder dos Epítetos na Bruxaria Hekatina. [s.l.] Publicação independente, 2021.

ADICIONE NO: